Página Inicial



Profissional dedicada e parceira do Portal Educacional Ludus

Débora M. R. Silveira

Débora M. R. Silveira

EMEB Santos Dumont

Sapucaia do Sul

  • PM Nova Prata
    PM Nova Prata

  • PM Veranópolis
    PM Veranópolis

  • PM Farroupilha
    PM Farroupilha

  • PM Dois Irmãos
    PM Dois Irmãos

  • PM Sapucaia do Sul
    PM Sapucaia do Sul

  • PM Ivoti
    PM Ivoti

  • PM Bom Princípio
    PM Bom Princípio

  • PM Parobé
    PM Parobé

  • PM Capela de Santana
    PM Capela de Santana

  • PM Lindolfo Collor
    PM Lindolfo Collor

  • PM Morro Reuter
    PM Morro Reuter

  • PM Presidente Lucena
    PM Presidente Lucena

SEMANA DA ÁGUA 2017

ÁGUA SEGURA = VIDA SAUDÁVEL RESERVATÓRIOS LIMPOS, ÁGUA PROTEGIDA

                                                                                 

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - Seção Rio Grande do Sul (Abes-RS) realizará, de 30 de setembro a 07 de outubro de 2017, a XXIV Semana Interamericana da Água e XVII Semana Estadual da Água – Edição 2017.

A temática deste ano “Água Segura = Vida Saudável - Reservatórios limpos, água protegida” contemplará ações de conscientização sobre a importância da Segurança da Água, especialmente nos cuidados de armazenamento que possam conservar e garantir sua potabilidade para o consumo humano, promovendo uma vida com mais saúde. Manter os reservatórios limpos e desinfetados é necessário e emergencial. É fundamental que seja feita uma higienização anual das caixas tomando cuidado para que os produtos químicos utilizados sejam devidamente removidos. Com essas medidas, evita-se a contaminação por agentes patológicos e químicos. Além da contaminação, essa água ainda pode servir para proliferar vetores de doenças como dengue, zika e chikungunya.

A campanha focará especialmente os cuidados com o armazenamento do líquido em prédios, condomínios e residências. Apesar de o tema ser recorrente nas discussões sobre saúde pública, a Semana da Água deste ano levará informações da importância da limpeza adequada das caixas d'água com mais ênfase, mesmo que esse trabalho já seja bastante difundido pelas companhias de distribuição e órgãos da saúde e meio ambiente. A campanha deverá ser um alerta para um aspecto que geralmente fica em segundo plano e que não é debatido com a população em geral.

A Semana da Água é uma das maiores ações de mobilização da sociedade gaúcha em defesa da água e cresceu de tal forma que hoje atinge a maioria dos municípios do Rio Grande do Sul, sendo referência para o setor em nível internacional. A cada edição, a Semana Interamericana da Água supera as expectativas. Nos 24 anos de sua realização, multiplicaram-se as ações em defesa da água, com crescente aceitação da sociedade, o que vem reafirmando a importância das atitudes individuais para reverter o impacto causado pela forma como vivemos e consumimos sobre a saúde coletiva e sua direta relação com a qualidade da água.

Com esta iniciativa a Abes-RS, em parceria com diversos segmentos da esfera municipal, estadual e federal, quer demonstrar que a Semana da Água é, ao mesmo tempo, uma mobilização, uma tomada de consciência da sociedade gaúcha e um tema relevante destinado para esta e para as futuras gerações, oportunizando mudanças de atitudes em todos os segmentos da sociedade, já que proteger a água é obrigação de cada indivíduo.

24ª Semana Interamericana e 17ª Semana Estadual da Água, que ocorre em todo o Rio Grande do Sul é promovida pela ABES-RS (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental) com o apoio de diversas instituições municipais e estaduais, além de organizações não governamentais do RS, com patrocínio da CORSAN (Companhia Rio-grandense de Saneamento).

 







Crianças desaparecidas
Creative Commons Copyright © 2002 - 2017 Lema Tecnologia Direitos reservados
Página inicial do site Lema Tecnologia Blog Ludus Facebook Ludus Twitter Ludus Portal

PRINCIPAL

Educação Infantil

Anos Iniciais

Anos Finais

EJA